Bom pessoal, não é segredo para ninguém que hoje temos uma verdadeira batalha no Parque São Jorge, o bom dessa história é que pelo menos hoje se discute no TIMÃO o tema estádio de uma forma bem mais intensa do que antes, o que nos leva crer que em breve teremos a definição de como iremos finalmente viabilizar nossa casa.
O lado complicado dessa história é que temos dois projetos: O de Guarulhos, e o de Itaquera, vamos falar um pouco sobre isto.
Projeto de Guarulhos
Este projeto foi apresentado pelo Edgard Soares, aí começa o “problema”, pois muitos no clube simplesmente são inimigos dele, dizem que ele ganha dinheiro indicando construtoras e ganharia comissão na compra do terreno do futuro estádio, além disso ele não tem boa relação com o Citadini, Rosemberg e uma ala grande da diretoria CORINTIANA, como sou apenas um torcedor e não conheço Edgard Soares não posso falar nada sobre ele, apenas que acho pelo menos uma boa iniciativa dele trazer um projeto de estádio para o TIMÃO, mesmo que suas tentativas anteriores não tenham dado certo.
Algumas informações do projeto: Estádio para 56 mil pessoas, proximidade do Parque São Jorge, perto do local de uma futura estação de metrô a ser construída do lado da Ponte Aricanduva, 650 milhões investidos totalmente pelos parceiros, centro comercial e de entretenimento agregado ao estádio, 5 anos de manutenção custeados pelos investidores, ,construção de um mini-estádio para 10 mil pessoas em Itaquera, que seria utilizado para os jogos das categorias de base e masters, enfim, uma gama de vantagens e opções responsáveis pelo verdadeiro furor que o projeto vem causando nos bastidores do Parque São Jorge.
Sugestão do Blog: Em vez de um mini-estádio em Itaquera, por que não reformar a Fazendinha pra 20 mil pessoas??? Teríamos um baita mini-estádio que também abrigaria eventos.
Projeto de Itaquera
Projeto que ainda será apresentado por inteiro pelo Luis Paulo Rosenberg, que em entrevista a Rádio Globo disse que seria um estádio para 44 mil pessoas, bancado com empréstimo do BNDES e que ficaria pronto em 3 anos.
Comentário do Blog: Eu particularmente não gostaria de viabilizar o estádio com um empréstimo, até porque não sabemos se as próximas diretorias honrarão com o compromisso e aí já viu, no minímo o Parque São Jorge penhorado, como já aconteceu….
Prós e Contras
Em Guarulhos o projeto contempla que as cativas e camarotes serão comercializados pelos investidores e o clube não teria como ter lucro sobre isso, o terreno seria comprado pelos investidores, creio que o maior ponto de discórdia no clube seja esse, pois essa tal compra pode gerar “comissões” a terceiros, enfim….
O que temos de bom nessa história é sem dúvida a localização do terreno, que é próxima ao Parque São Jorge, projeto de metro que passará próximo, estação de trem e metro nas imediações, temos marcas e nomes importantes no projeto como o Banco Banif, Bradesco e a Prefeitura de Guarulhos.
Em Itaquera não teremos que comprar terreno pois ele já foi concedido para o Timão, a proximidade do Metro também é um ponto a favor, apesar que pela Radial Leste ou Marginal é IMPOSSÍVEL chegar lá rapidamente no horário de pico e coitado de quem quiser chegar de Metro, pois com certeza terá que ter paciência para entrar em um vagão nos jogos a noite.
Conclusões
Ta mais que na hora de deixar a tal vaidade de lado, pois o que senti é que virou uma disputa pessoal no clube, e não sabemos se realmente estão interessados em escolher o melhor projeto.
Na minha humilde opinião Guarulhos hoje ganha de Itaquera pois temos nomes fortes envolvido, é muito próximo ao Parque São Jorge, mesmo tendo que comprar o terreno, podemos fugir um pouco da burocracia da aprovação, pois em Guarulhos podemos tratar diretamente com o prefeito, já aqui em São Paulo….
Além disso, é simplesmente um desrespeito querer fazer um estádio em Itaquera para 44 mil pessoas, pois lá é um reduto de CORINTHIANOS e limitar a 44 mil a quantidade de pessoas que poderão assistir um jogo lá é lamentável, as vezes parece que esquecem que o nosso torcedor realmente acompanha o time, mesmo que seja com arquibancadas caras e muitas vezes compradas na mão de cambistas, numeradas sem número e Setor Vip com banheiro químico, só isto já mostra o quanto a FIEL merece respeito, sei que a capacidade dos estádios é feita através de estudos, mas esquecem que nossa torcida sublima qualquer tipo de estudo.
Mas também eu não teria nenhum tipo de problema em mudar de opinião se depois de apresentado totalmente o projeto de Itaquera se mostre melhor para o TIMÃO, o que está errado, é essa história suja que acontece hoje no nosso clube, um lado querendo destruir o outro, que as pessoas envolvidas tomem vergonha e reconheçam que estão atrapalhando a história do nosso clube agindo dessa forma….. e vocês o que acham: GUARULHOS OU ITAQUERA?????
/strong>
terça-feira, 6 de julho de 2010
estadio do corinthians itaquera 44 ou guarulhos 56 mil ??
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fiel Torcida Valentim Gentil- by: Luiz-LHP
2 comentários:
na Minha opniãoOO!!
Itaquera é perfeitooo... construir um baita estadio e depois naum conseguir se manter...complikadooo
Eu acho ridiculo um estádio de 44 mil lugares para a grandeza do Corinthians. Se for para construir um estádio desses melhor não ter, acaba sendo melhor ficar pagando aluguel no Pacaembu. Outro ponto bem colocado é o da localização em itaquera, que acaba sendo muito complicado, a linha do metrô iria bombar, sem contar que o acesso por ônibus e carro da região central até lá é complicado. Sou a favor do projeto em Guarulhos, de fácil acesso, sendo que tem estação proxima, rodovia e outras vias que vacilitam muito para os torcedores da ZL. Acho que 56 lugares ta de bom tamanho e da até para brigar pela abertura da copa. Será que os 4 mil lugares iriam fazer diferença para os 60 mil que a FIFA pede? Acho q não... tendo em vista o abacaxi que é o Morumbi.
Postar um comentário