O Corinthians foi a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Buscando embalar na competição nacional, o Timão não pôde contar com a presença de Douglas e Dentinho, suspensos, e William e Alessandro, que se recuperam de lesão. Mesmo com os desfalques, o Timão foi valente e venceu por 2 a 1, com gols de Jorge Henrique e Ronaldo, conquistando a primeira vitória fora de casa na competição.
A partida começou em ritmo lento, com o Corinthians fechado na defesa esperando um erro do adversário, enquanto o Cruzeiro atacava com cautela. Ronaldo apostou no contra-ataque, mas foi quatro vezes flagrado em impedimento. Até que, aos 22min, o craque fez papel de meia e fez lindo lançamento para Jorge Henrique, que ganhou da zaga na velocidade e dominou a bola tirando o goleiro Fábio da jogada. Cara a cara com o gol, o camisa 23 só rolou para o fundo da rede e correu para o abraço.
O gol desestabilizou o time mineiro e o alvinegro começou a encontrar mais espaço para jogar. Aos 27min, Morais tirou Fábio da jogada e rolou para Ronaldo, que encheu o pé. O zagueiro Leonardo, em cima da linha, tirou com a mão e impediu o segundo gol do Timão. O árbitro marcou penalidade máxima e expulsou o jogador do Cruzeiro. Ronaldo bateu com paradinha, mas Fábio não caiu e defendeu a cobrança. Apesar de ter um jogador a menos, o Cruzeiro cresceu na partida e foi com tudo para o ataque, mas chegou poucas vezes com perigo ao gol de Felipe.
A segunda etapa começou em alta velocidade, com o Cruzeiro indo pra cima em busca do empate e o Timão apostando nos contra-ataques. Com a partida aberta, quem teve muito trabalho foram os goleiros Felipe e Fábio, em tarde inspirada, que evitaram um placar mais elástico no Mineirão. Mas aos 31min, após excelente jogada de Jucilei pela direita, Ronaldo recebeu sozinho e não perdoou: bateu no canto direito de Fábio, que não teve como evitar o primeiro gol de Ronaldo fora do estado de São Paulo com a camisa corinthiana.
O Cruzeiro acusou o golpe com o segundo gol alvinegro, mas com o pênalti de Chicão em Kléber viu ressurgir as esperanças de evitar a derrota em casa. O Gladiador bateu bem e diminuiu o prejuízo para o time celeste. No último minuto, Chicão salvou em cima da linha cabeceio de Thiago Ribeiro, e Felipe, com muita coragem, salvou nos pés de Kléber e garantiu a vitória corinthiana.
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Timão vence o Cruzeiro por 2 a 1 e conquista a primeira vitória fora de casa
Marcadores:
Corinthians
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fiel Torcida Valentim Gentil- by: Luiz-LHP
0 comentários:
Postar um comentário